quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projeto refletIR lança campanha de prevenção ao uso de drogas


Através dos meios de comunicação, como a TV, o rádio e o jornal, a sociedade tem acesso a notícias sobre política, economia, cultura, educação, entre outros assuntos. Mas será que os conteúdos que chegam até nós são contextualizados e condizem com a nossa realidade? Estamos preparados para utilizar a mídia de maneira crítica e consciente? Somos capazes de atuar também como produtores de conteúdo, expressando o nosso ponto de vista sobre determinado tema? Essa é exatamente a proposta do projeto refletIR, que nesta sexta-feira, 14, lançará a campanha ‘Educomunicação para a Prevenção ao Uso de Drogas’.

No encontro, além da Palestra “Educomunicação como instrumento de mobilização social – A experiência da Cipó”, ministrada pelo Jornalista Nilton Lopes, os educandos irão apresentar as peças de comunicação que eles mesmos produziram ao longo das quatro oficinas oferecidas pelo projeto: Publicidade, Mídia Impressa, Rádio e Vídeo. São VTs publicitários, spots de rádio e cartazes que abordam a temática da prevenção ao uso de drogas a partir do olhar de adolescentes que vivem em comunidades populares e, por isso, apresentam uma nova abordagem sobre o tema.

Criança Esperança – A campanha Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO e tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, adolescentes e jovens. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. O Criança Esperança abre espaço em seu site para que ONGs e associações da sociedade civil inscrevam projetos nas áreas de educação; educação para o desenvolvimento sustentável; inclusão social; alfabetização funcional; cultura como instrumento de inclusão social; acesso de jovens à informação, ao conhecimento e ao uso de novas tecnologias; e crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário